1986

* Transfere-se para Santa Catarina, contratado pela RBS para trabalhar no projeto de implantação do Jornal “Diário Catarinense”. Desenvolve trabalhos na área gráfica e diagramação do jornal. A partir do seu lançamento oficial, passa a diagramar diariamente o jornal, assumindo a chefia desse departamento, meses depois.
* Mais tarde, passa a ser colunista do DC, no caderno dominical, “Revista da TV”, onde tratava de assuntos ligados ao rádio.
* É convidado a integrar a equipe de produção da campanha de Pedro Ivo Campos, ao governo do Estado/SC. É responsável, então, pelos programas de rádio nessa campanha eleitoral.
* Muda de jornal. É contratado pelo concorrente, o jornal “O Estado”, o mais tradicional diário do Estado/SC. Realiza uma reforma gráfica no jornal, introduzindo a impressão em cores nas edições dominicais.
* Nesse período passa, também, a trabalhar como repórter, redigindo matérias especiais para caderno “Leitura e Lazer”.
* O governador eleito, Pedro Ivo Campos, convida-o para integrar seu governo. Desempenha diversas funções, entre elas a de coordenador de imprensa, assessor de gabinete e chefe do Setor de Rádio do Palácio. Um dos trabalhos mais significativos no governo foi a criação de um estúdio profissional de transmissões de boletins e programas diários para mais de 100 emissoras de SC. O modelo chegou a ser “exportado” para os estados do RS e PR.