QUEM É MARCELO FERNANDES CORRÊA

Marcelo Fernandes, jornalista há 32 anos.

Natural de Porto Alegre/RS (1961), residente em Florianópolis/SC desde 1985, com experiências de trabalho em Porto Alegre, São Paulo, Brasília e Acre.

Começou no jornalismo impresso, em redação, editoração eletrônica, criação e edição gráfica, diagramação. Participou da implantação do projeto gráfico do Diário Catarinense eletrônico, em 1986. Foi redator, repórter e editor de Política e Economia do jornal diário Hora do Povo, em Porto Alegre/RS e São Paulo/SP.

Nos anos 80, desenvolveu militância política, atuando no MR-8 (Movimento Revolucionário 8 de Outubro), integrando as fileiras do então MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Nesta década, como ativista e dirigente partidário, foi diretor da Xirú, editora e prestadora de serviços jornalísticos no RS, a qual participou de campanhas político/sindicais, entre elas a do senador Pedro Simon (candidato a governador/RS) e José Fogaça (deputado estadual/RS).

No rádio, começou na Rádio Gaúcha (Porto Alegre/RS), em 1981. Atuou, desde então, nas rádios Sucesso/RS, Bandeirantes/RS, Guarujá/SC, Antena 1 FM/SC, Rádio Jornal A Verdade/SC, Rede Eldorado/Jovem Pan AM/SC, CBN/Diário/SC, Guararema/SC, fazendo produção, reportagem, apresentação, coordenação de redação em radio jornalismo.

Na televisão, teve sua primeira experiência em 1995, em reportagens especiais para a RBSTV de Florianópolis. Foi narrador dos jogos finais de Guga Kuerten, em Roland Garros, pela SportTV. Trabalhou como apresentador, produtor e editor de programas na TV São José/Viamax e SBT/Florianópolis.

Em assessorias e consultorias de comunicação social se dedica desde o início da carreira, com ênfase ao sindicalismo, desenvolvendo marketing político-sindical, produção/criação de boletins, jornais e eventos. É consultor em comunicação sindical.

Além do jornalismo, desenvolve trabalhos como designer e artes plásticas em geral.

ACOMPANHE ABAIXO A ÍNTEGRA DE SUA CARREIRA PROFISSIONAL: